Whey Protein além do esporte | Blog Nutrify

Conheça o Whey Protein além do esporte

Essa é uma pergunta muito comum: “EU SÓ POSSO TOMAR WHEY SE EU TREINAR?”

Saiba mais sobre alguns benefícios do whey protein que você talvez não saiba! ??

AÇÃO ANTIOXIDANTE: A glutationa é um dos mais importantes antioxidantes produzidos em nosso corpo através da combinação de 3 aminoácidos encontrados no whey ➡️ cisteína + glicina + glutamina

SAÚDE IMUNOLÓGICA: as duas principais proteínas do whey, alfa-lactoalbumina e beta-lactoalbumina auxiliam na imunidade inata, melhorando nossa resposta de defesa.

Whey Protein além do esporte | Blog Nutrify

SACIEDADE: o whey protein provoca maior sensação de saciedade, isso porque ele estimula a produção da colecistoquinina (cck) e glp-1, hormônios relacionados à digestão e saciedade.

PÓS-OPERATÓRIO: As cirurgias demandam um esforço extra do organismo para recuperação e cicatrização. O whey protein por ser rico em aminoácidos que estimulam o anabolismo, seu uso é indicado no período pós-operatório e de queimaduras.

PARA IDOSOS: o consumo de whey protein pode ser um aliado no tratamento e prevenção da sarcopenia (perda muscular em idosos) atrelado ao exercício físico, aumenta a resposta de síntese proteica em idosos.

PRATICIDADE: por ser em pó, é de fácil transporte e consumo, sendo assim muito prático principalmente para quem tem dificuldade em se alimentar durante o dia.

@joaopinheironutri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima