sustentabilidade-e-trabalho-cursos-para-você-se-aperfeiçoar-blog-nutrify

Sustentabilidade e trabalho: cursos para você se aperfeiçoar.

Operar de forma sustentável é fundamental para as empresas se manterem competitivas. Assim, cresce a busca por profissionais especializados. Veja nossas dicas de cursos na área.

Traçar caminhos para um futuro sustentável não é mais uma “alternativa”, e sim uma necessidade. Nesse cenário, há muito espaço para novas ideias e projetos em absolutamente todas as áreas de atividade humana.

Caiu por terra a ideia de que sustentabilidade é um tema nichado. Ao contrário, está presente na indústria, na economia, no esporte, na comunicação, na saúde… Cada vez mais, profissionais especialistas ou com maior conhecimento em sustentabilidade, ambiental e social, estão na mira das empresas

Sustentabilidade, negócios e mercado de trabalho.

A pesquisa State of the Profession, divulgada em 2020, revela: apenas no ano de  2019, houve aumento de 10% nas vagas de trabalho postadas no Linked In para funções relacionadas à sustentabilidade.

No mesmo período, o número de profissionais com o termo Sustentabilidade em sua descrição de perfil subiu 7,5%.

O levantamento mostrou ainda que 50% das empresas pesquisadas afirmaram ter aumentado seu budget para projetos de sustentabilidade em relação aos 2 anos anteriores e apenas 12% o reduziram.

24% das empresas pesquisadas citaram a pressão dos investidores como principal razão para investirem em programas de sustentabilidade.

Números que apontam na direção de um protagonismo crescente do tema no mundo dos negócios e, consequentemente, no mercado de trabalho.

Seja qual for o segmento de atuação, profissionais que estiverem mais bem preparados para essa realidade podem ter um diferencial importante.

Separamos algumas dicas de cursos com foco em sustentabilidade aplicada aos negócios, em diferentes segmentos. Quem sabe algum deles têm a sua cara?

Confira nossas dicas de cursos na área de sustentabilidade. Cursos de Pós-Graduação e Extensão

Especialização em Desenvolvimento e SustentabilidadeUniversidade FMU

Voltado a arquitetos, engenheiros civis e tecnólogos, o curso pretende levar ao aluno uma visão integrada de vários aspectos que compõem um desenvolvimento urbano sustentável.

Duração:  2 semestres

Saiba mais aqui

MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular – PUCRS

Curso destinado aos profissionais, de qualquer área, que queiram estabelecer no negócio em que atuam a sustentabilidade como um pilar essencial para a competitividade no futuro.

Duração: 360h/aula

Saiba mais aqui

Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade – FGV (online)

Direcionado a profissionais já graduados, que desejem atuar com Gestão Ambiental e de Sustentabilidade em indústrias ou empresas de qualquer segmento.

Duração: 11 meses

Saiba mais aqui

Cursos Livres

Economia Circular: novos paradigmas de consumo e produção – Insper (online)

Esse curso de curta duração permite ao aluno explorar os caminhos da inovação que levarão os negócios a fazerem a necessária transição da economia linear, de caráter degenerativo, à economia circular, de caráter regenerativo.

Duração: 27 horas/aula

Saiba mais aqui

Introdução ao packaging ecológico – Domestika (online)

Plataforma de ensino voltada aos profissionais da área criativa, a Domestika oferece esse curso para ajudar empreendedores a encontrarem alternativas sustentáveis e visualmente atraentes para suas embalagens. As aulas ficam a cargo da designer Tati Guimarães, especialista no tema.

Duração: 13 aulas em vídeo (total 1h51min)

Saiba mais aqui

Logística Reversa e Economia Circular – FGV (online)

Curso voltado aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar, nas áreas de logística e supply chain e querem se atualizar quanto aos conceitos de sustentabilidades aplicados a essas atividades.

Duração: 30 horas/aula

Saiba mais aqui

Moda Limpa, design sustentável e estratégico – Afeto Escola (online)

Destinado a designers e empreendedores que atuam na área de moda interessados na construção de uma cadeia produtiva mais consciente e com menor desperdício.

Duração: 11 aulas que podem ser acessadas por até 2 anos

Saiba mais aqui

Essas são apenas algumas das opções disponíveis para quem quer se aperfeiçoar, dar aquele “up” no currículo ou até mesmo se aventurar em uma mudança de carreira.

Tem alguma outra dica? Conte para nós!

Fontes:

http://info.greenbiz.com/rs/211-NJY-165/images/State_of_the_Profession_2020_Report.pdf?mkt_tok=MjExLU5KWS0xNjUAAAF7u__iN9dka8v521o9NprQEWYaOudTXPRA6AiXnKA7UalVzSphGzDCyIcgUvsDQ67e2_-sQWuOx3MZPeeBchesbKe26fIgovsqD8ax6lBpVX08SFU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima