Superfoods: O que são? Conheça os alimentos e suplementos!

SUPERFOODS: O QUE SÃO? CONHEÇA ALIMENTOS E SUPLEMENTOS!

Superfoods, traduzindo livremente, são superalimentos. Alimentos que proporcionam diversos benefícios ao seu organismo. Aqui, vamos mostrar sua definição, vantagens e suplementos como alternativa para compor a sua dieta.

A categoria dos superfoods não existia até pouco tempo atrás. Estudos mostraram que são alimentos naturais tradicionais presentes ao redor do mundo com elevada densidade nutricional. São mais nutrientes e menos calorias. Um acréscimo ideal a quem deseja levar uma vida mais saudável.

Banner superfoods | Blog Nutrify

QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS SUPERFOODS?

Como falamos acima, os superfoods são alimentos cheio de nutrientes e com poucas calorias, ou seja, são inúmeros os benefícios desse tipo de alimento. Vamos listar os principais para você entender a importância da presença deles em sua dieta:

  • Acelera o metabolismo
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora da capacidade cognitiva
  • Previne o surgimento de diferentes doenças
  • Reduz a sensação de fadiga

ALIMENTOS CLASSIFICADOS COMO SUPERFOODS

Conheça os principais alimentos superfoods que podem fazer parte da sua rotina de alimentação a partir de agora:

BRÓCOLIS

O brócolis é um vegetal comum na mesa dos brasileiros e fácil de encontrar no mercado. Ele é caracterizado como um superfood por ser rico em ácido fólico, cálcio, fibras, vitamina A e vitamina C.

Além disso, a presença do antioxidante sulforafano contribui para sua classificação. Esse tipo de antioxidante protege as células contra o surgimento de câncer.

CHOCOLATE AMARGO

Surpresos? Preste atenção que é apenas o chocolate amargo. Com os seus 70% de cacau, ele entra na lista de superfoods por oferecer uma boa quantidade de flavonoides, substância que reduz o colesterol ruim (LDL).

Com os mesmos flavonoides, o organismo estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também o fluxo sanguíneo.

MAÇÃ

Outro produto comum da casa do brasileiro. A maçã é um item muito consumido, mas você sabia que ela é um superfood? A fruta é rica no antioxidante quercetina. Essa substância auxilia no controle e redução da pressão arterial, contribuindo para o equilíbrio do organismo.

MIRTILO

O mirtilo, ou blueberry, é um superfood devido a alta presença de proantocianidinas oligoméricas compostas. Um nome difícil, mas cheio de benefícios importantes ao corpo e organismo. Essas substâncias auxiliam no funcionamento dos vasos sanguíneos e ainda diminui os riscos de estresse oxidativo, dores nas articulações e dores musculares.

SEMENTE DE CHIA

Presente em alguns pães, diversas receitas e até misturado com água em drinks naturais, a semente de chia é um alimento rico em ômega 3, manganês, fósforo, cálcio, fibras e proteínas.

A semente de chia auxilia na limpeza do intestino e a controlar os níveis de glicose do sangue e a diabetes.

SUPLEMENTOS SUPERFOOD

Para completar a sua dieta e ajudar a compor a sua rotina de alimentação, algumas marcas de suplementos possuem opção de suplementos superfoods.

LEIA TAMBÉM

Essas e outras dicas você acompanha somente no Blog Nutrify.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima