Proteinas Vegetais Benefícios | Blog Nutrify

A principal intervenção NUTRICIONAL para promoção da hipertrofia muscular é o consumo de proteínas. A quantidade diária, o tipo de proteína e a distribuição são fatores determinantes.

Porém, o aminoácido chave para estímulo de Síntese Muscular Proteica via sinalização mTOR é a LEUCINA. Neste sentido, o consumo de 2 a 3 gramas de leucina por refeição parece ser o ideal para estimular síntese muscular máxima praticantes de exercício físico.

Banner Institucional Nutrify | Blog

Encontramos leucina principalmente em proteína animal como carne(100g = 2,04g), frango (100g = 2,17g), peixe (100g de salmão = 1,61g) ovo (2 unidades = 1,08g), em menor quantidade no leite (100 ml = 0,45 g) e derivados (100g de iogurte = 0,49g) e proteínas vegetais (100g de feijão = 0,7g)

Por isso, a leucina deve ser considerada e ajustada quando o objetivo for hipertrofia ou retenção de massa magra no emagrecimento, especialmente em pacientes vegetarianos. Neste caso, a suplementação de leucina e proteínas vegetais pode ser uma estrategia interessante.

Para prescrição de suplementos proteicos é importante sempre avaliar o aminograma (composição de aminoácidos). Apesar de frequentemente ouvir que suplementos proteicos veganos devem ser consumidos em MAIOR quantidade do que o Whey Protein devido a menor quantidade de leucina disponível por porção, algumas proteínas veganas no mercado podem ter composição SEMELHANTE ao Whey Protein.

CLIQUE AQUI POST ORIGINAL DA NUTRI ANA PAULA PUJOL NO INSTAGRAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima