Ovo, pra quê?

Uma das dúvidas mais comuns entre as pessoas que estão considerando o vegetarianismo e não querem consumir ovos, ou apenas desejam reduzir sua ingestão é: “como vou dar liga nas receitas?”.

 
VEGANPRO EGG NUTRIFY foi desenvolvido para tornar essa substituição superprática e saudável.

Ele combina proporções ideais de apenas 3 ingredientes de origem vegetal: farinha de grão-de-bico, farinha de linhaça e proteína isolada de arroz integral.

Vamos conhecer um pouco melhor cada um deles:

Proteína isolada de arroz integral orgânico:
A proteína de arroz integral orgânico apresenta valores nutricionais elevados além de excelentes propriedades funcionais. É uma proteína de fácil digestibilidade, naturalmente isenta de colesterol, com baixo teor de gordura, hipoalergênica, sem glúten, lactose, soja, agrotóxicos ou organismos geneticamente modificados.

No processo de extração e fabricação das proteínas Nutrify não são utilizados solventes ou aditivos químicos comuns no processo de obtenção de proteínas, como melamina ou sulfato. Além disso, existe um rígido controle dos parâmetros de metais pesados e micotoxinas.

 
Grão-de-bico em pó
Fonte de proteínas, carboidratos, minerais, vitaminas e fibras, o grão-de-bico se diferencia de outras leguminosas por sua digestibilidade, baixo teor de substâncias antinutricionais e por apresentar melhor disponibilidade de ferro. A proteína do grão-de-bico tem sido considerada a de melhor valor nutricional entre as leguminosas.

Possui importantes qualidades culinárias, além de estimular o funcionamento do intestino devido à grande quantidade de celulose contida em sua casca. É pobre em água e gorduras, e isento de colesterol.

Diversos estudos fazem referência à importância dessa leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares, assim como no tratamento de vários tipos de anemia.
Para a fabricação da versão pó, os grãos selecionados passam por processo de inativação e moagem resultando em um produto de excelente qualidade.

 
Linhaça Dourada em pó
A linhaça dourada é o alimento de origem vegetal mais rico em ácidos graxos ômega-3, apresentando também quantidades elevadas de fibras, proteínas e compostos fenólicos. Como todos os vegetais, a linhaça apresenta muitas variedades na mesma família, a marrom e a dourada são as mais conhecidas. Sua cor é determinada pela quantidade de pigmentos no revestimento externo da semente, essa quantidade é definida por fatores genéticos e ambientais.

A linhaça dourada desenvolve-se em climas muito frios, como no Canadá (maior produtor mundial de linhaça) e norte dos Estados Unidos. A linhaça marrom pode desenvolver-se em regiões de clima quente e úmido, como é o caso do Brasil. A linhaça dourada apresenta índices de lignana superiores aos da linhaça marrom.

Estudos têm apontado que a ingestão de pequenas quantidades de linhaça ao dia promove alterações hormonais, contribuindo com a redução do risco de câncer e diabetes, dos níveis de colesterol total e LDL-c, assim como favorece a diminuição da agregação antiplaquetária. Embora os estudos sejam escassos, a linhaça e os componentes parecem exercer efeito sobre o ganho de massa gorda e, portanto, poderia ser utilizada para o controle da obesidade e do diabetes mellitus tipo 2.

Agora que você conhece todos os benefícios dos nossos ingredientes, já pode resgatar aquele hábito antigo e que jamais deveria sair “de moda”: CO-ZI-NHAR!

Seu e-mail não irá aparecer. Campos obrigatórios *

*

Pular para a barra de ferramentas