O papel da Vitamina C no tratamento da dor | Blog Nutrify

O papel da Vitamina C no tratamento da dor

A dor é definida como uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a dano real ou potencial ao tecido. A dor pode ser classificada de acordo com sua etiologia (algesia e neuropática), bem como sua especificidade (alodinia e hiperalgesia). Influências do curso de tempo, como crônicas e agudas, também são consideradas. O principal órgão da dor é o cérebro.

Banner vitaminas e minerais | Blog Nutrify

A deficiência de vitamina C pode estar relacionada à dor músculo esquelética. Além disso, evidências indicam que a administração de vitamina C pode ter propriedades analgésicas em algumas condições clínicas, como no caso do câncer.

O papel da Vitamina C no tratamento da dor | Blog Nutrify 2

A dor em pacientes com câncer pode afetar seriamente a qualidade de vida. Esse quadro pode ser desencadeado devido ao tumor primário, tratamento e procedimentos associados. Além disso, a dor do câncer pode incluir vários tipos e características que ocorrem simultaneamente como dor nociceptiva, neuropática e óssea. A vitamina C vem sendo utilizada como terapia complementar e alternativa nesses pacientes. Embora seja questionável, estudos indicam um impacto positivo de altas doses de vitamina C na qualidade de vida desses pacientes.

Vanessa Cantieri

@vanessabordonal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima