nutrify-e-carbono-zero-saude-e-sustentabilidade-pedalando-juntas-blog-nutrify

Nutrify e Carbono Zero: saúde e sustentabilidade

Começamos o ano com novidade: uma parceria para reduzir as emissões de carbono das nossas entregas em São Paulo.

Além de incentivar as pessoas a terem atitudes mais saudáveis e conscientes no dia a dia, também estamos sempre em busca de soluções para tornar nossa operação cada vez mais sustentável. E acabamos de dar um passo, ou melhor, uma pedalada importante nessa direção!

A partir de março todas as entregas do nosso e-commerce para a Grande São Paulo serão feitas em parceria com a Carbono Zero. Por que isso é tão bacana? A gente te explica.

Poluição atmosférica, aquecimento global e saúde.

A poluição atmosférica é um problema sério, que afeta a todos, não só aos habitantes das grandes cidades. Além das sérias consequências à saúde das pessoas, seus efeitos têm impacto direto no equilíbrio ambiental do planeta.

Já falamos por aqui sobre como a redução das emissões de COe outros gases do efeito estufa é fundamental para frear a escalada do aquecimento global. Apenas para estabilizar o aumento da temperatura em 2 °C é necessário que haja uma redução das emissões de 2,5% ao ano, em todo o planeta, até 2030.

A queima de combustíveis fósseis, como a gasolina e o diesel utilizados em carros, caminhões e motocicletas, está entre os fatores que mais geram emissão, ou seja, tem alta pegada de carbono. Encontrar alternativas mais limpas de mobilidade urbana é essencial.

Por que escolhemos a Carbono Zero?

A Carbono Zero é uma empresa de logística urbana que nasceu em 2010, realizando pequenas entregas de bicicleta na cidade de São Paulo. Hoje, conta com bases de operação em mais duas cidades, além de capital paulista, ampliando seu raio de atuação. Além das bikes, as entregas também são feitas com pequenos veículos 100% elétricos.

Para entender como uma entrega feita sem a utilização de veículos movidos a combustíveis fósseis reduz a pegada de carbono, fique de olho nesta tabela. A métrica utilizada considera a emissão média de CO2 de uma motocicleta convencional (DAFRA – Department for Environment Food & Rural Affairs UK, 2012):

  • 1 km = 0,127 kg de CO2
  • 2 km = 0,254 kg de CO2
  • 8 km = 1,016 kg de CO2
  • 20 km = 2,540 kg de CO2
  • 150 km = 19,050 kg de CO2

Ou seja, cada quilômetro percorrido para levar até você produtos que fazem bem para sua saúde também irá impactar positivamente a saúde do planeta.

“Estamos muito felizes por avançar no objetivo de trazer práticas de sustentabilidade para todos os pontos da nossa atuação. Ainda há muitos desafios, mas todos os dias a gente quebra a cabeça, juntos, para encontrar formas de fazer melhor.” – Erica Zago – Nutricionista e Gerente de Produto Nutrify

Para ser sustentável tem que ser bom para a natureza e para as pessoas. Nessa mudança, procuramos nos certificar de que, além de reduzir as emissões de CO2, as entregas seriam feitas com toda a qualidade para o consumidor e respeito ao trabalho dos profissionais envolvidos. Na Carbono Zero os bikers que realizam as entregas são contratados como funcionários efetivos, com direito a todos os benefícios assegurados em lei e outros adicionais, oferecidos pela empresa. Além disso, recebem uma série de treinamentos, tanto de segurança quanto de atendimento ao cliente.

Se você está sem São Paulo e região, pode ficar mais tranquilo. Seus produtos clean label, vão chegar de um jeito mais limpo e saudável até você.

Referências:

https://www.gov.uk/government/organisations/department-for-environment-food-rural-affairs

https://carbonozero.com.br/site/

https://blog.nutrify.com.br/pegada-de-carbono-o-que-e-isso-blog-nutrify/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima