Balança não é o único parâmetro de resultado! | Blog Nutrify

Balança não é o único parâmetro de resultado!

Todos nós, nutricionistas e profissionais de educação física, sempre falamos que BALANÇA NÃO É O ÚNICO PARÂMETRO PARA RESULTADO! Entenda o porquê!

Banner Institucional Nutrify | Blog

Quando iniciamos uma dieta focando em EMAGRECIMENTO, trabalhamos com uma restrição calórica, e muitas vezes ela vem acompanhada de uma restrição principalmente de carboidratos.

Sabemos que 1 grama de carboidratos retém 2,4-3 g de água. Portanto, a redução na ingestão de carboidratos resulta em uma queda no peso corporal, principalmente na diminuição de líquidos nos primeiros dias.

Só que você exagerou um pouco em um final de semana e na segunda-feira subiu na balança e se assustou! Você está pesando o mesmo tanto ou até mais do que quando começou a sua dieta. E agora? Você estragou tudo? Claro que não, pois a maioria desse peso é a entrada de água na sua célula de gordura!

Passando alguns dias, percebeu que o seu peso reduziu novamente e você continua no processo de emagrecimento!

Esse é apenas UM DOS MOTIVOS que não devemos ser reféns da balança, pois o seu peso flutua constantemente. Isso pode gerar uma relação com o seu corpo e com a comida muito insatisfatória!

Então, quando seu nutricionista falar para não se apegar ao peso da balança, confie nele!

@joaopinheironutri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima