amor-e-sustentabilidade-presentes-conscientes-para-o-dia-dos-namorados-blog-nutrify

Amor e sustentabilidade: Dia dos Namorados.

Saiba como agradar quem você ama e ainda contribuir com a preservação ambiental. É mais simples do que você imagina.

Amor e sustentabilidade podem andar juntinhos? Claro que sim! Na semana dos namorados, vale pensar em como presentear ou passar bons momentos com quem é especial para você de um jeito mais gentil com o meio ambiente.

Preparamos algumas dicas para te ajudar a encontrar um presente ou atividade sustentável que tenha tudo a ver com seu amor. A data é só um pretexto, afinal, compartilhar afeto é algo que independe do calendário.

Tanto que, ao redor do mundo, essa data romântica é celebrada oficialmente em diferentes dias.

O Dia dos Namorados pelo mundo

Nos EUA e em boa parte da Europa, celebra-se o Dia de São Valentin em 14 de fevereiro. A data é uma homenagem ao bispo que realizava casamentos contra as ordens do imperador Cláudio II, na Idade Média. Já na China, a data é comemorada no sétimo dia do sétimo mês lunar há cerca de 2 mil anos. Conhecida como Qixi, tem origem na lenda de dois amantes, uma deusa e um homem comum, que foram separados e só podiam se encontrar uma vez por ano. No Brasil, o 12 de junho foi estabelecido como Dia dos Namorados apenas em 1948 para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados. O dia foi escolhido por ser véspera do dia de Santo Antônio, que tem fama de casamenteiro.

Já que todo dia pode ser dia de amar – e de cuidar do planeta também – confira nossas dicas para unir paixão e sustentabilidade o ano todo!

6 dicas de presentes conscientes para seu amor (seja ele qual for)

Para quem gosta de ler e refletir:

Em tempos tão desafiadores como os que vivemos, unir reflexões sobre o futuro e espiritualidade pode nos trazer esperança e conforto. Em seu mais recente livro, A nossa única casa, o Dalai Lama conversa com o ativista Franz Alt sobre a urgência de uma nova ética social e ambiental de forma simples e acolhedora. Se seu parceiro ou parceira é fã de leitura, você pode complementar o presente com estas outras indicações incríveis.

Para quem gosta de se cuidar:

Reservar tempo para o autocuidado na rotina é superimportante para a saúde física e mental. Você pode incentivar seu amor a se cuidar de uma forma que preserve o meio ambiente também! Ao presentear com produtos de beleza ou higiene pessoal, prefira marcas que tenham embalagens mais sustentáveis (shampoos em barra, por exemplo), que adotem o conceito clean beauty (sem ativos químicos poluentes e potencialmente nocivos à saúde) e que não façam testes em animais.

Para os fãs de decoração:

O que pode ser melhor para deixar a casa linda, aconchegante e cheia de vida do que a beleza natural das plantas? Vasos de diferentes tamanhos e cores, com espécies botânicas variadas, podem ocupar o lugar de objetos decorativos feitos de materiais poluentes, que podem virar lixo em pouco tempo. As vantagens das plantas não param por aí: elas ainda funcionam como umidificadores naturais,  contribuem para a melhora do ar e podem até mesmo ajudar na concentração em tempos de home office.

Para os apaixonados por pets:

Seu amor já manifestou vontade de ter um animalzinho de estimação? Então, você pode dar um presente de alto impacto positivo: ao invés de comprar, adote! Além de levar muita alegria e fofura para o dia a dia de quem você ama, você ajuda a reduzir as tristes estatísticas de animais abandonados e vítimas de maus tratos.

Para amores cinéfilos:

Podemos aproveitar as vantagens da era digital para minimizar o desperdício de embalagens na hora de presentear. Se seu amor é do tipo louco por cinema, você pode dar a ele assinaturas de diferentes serviços de streaming. Assim, ele estará sempre em dia com os filmes e séries do momento e, claro, vocês vão poder curtir muitos deles juntinhos.

Para amores veganos:

Claro que a Nutrify também pensou em algo especial para essa data! O destaque vai para o combo especial que criamos para cuidar da saúde do seu namorado ou namorada vegana com muita praticidade e sabor. O kit é composto por: Vegan Pro Bar, nossa barra de proteína 100% plant based, macia, deliciosa e feita com ingredientes de origem orgânica; Nutri Yeast Flakes, desenvolvido para agregar nutrientes e sabor em receitas salgadas; Vegan D3K2, um suplemento indicado para a manutenção da saúde óssea e da imunidade e Vegan Ômega 3, que oferece todos os benefícios do ômega 3 convencional, mas tem origem em microalgas do tipo Schizochytrium sp. Tudo sem nenhum ingrediente de origem animal, produzido com a mais alta tecnologia para preservar a qualidade nutricional dos ingredientes íntegros.

Além do combo vegano, preparamos outras três diferentes combinações com nossos melhores produtos especialmente para a ocasião. Uma delas pode ser a cara do seu amor.

Confira nossos kits especiais!

Experiências são ótimos presentes!

3 ideias para viver momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama de um jeito consciente:

  • Prepare um jantar plant based: o consumo excessivo de carne está comprovadamente relacionado a uma série de problemas ambientais. Você pode aproveitar essa ocasião especial para descobrir novos sabores e possibilidades da culinária baseada em vegetais.
  • Façam um passeio de bike juntos: neste ano, o Dia dos Namorados cai no fim de semana, que tal convidar seu amor para um passeio de bicicleta sem pressa? Vocês vão se divertir, praticar um ótimo exercício e o tour ainda pode render fotos lindas para recordação.
  • Tirem um dia de folga das telas: aproveitem a ocasião para fazer um detox digital juntos, ficando 24 h longe de computadores e smartphones. Aproveitem para namorar bastante, cozinhar, organizar algum ambiente da casa, passear com os pets… (sem postar no Insta, claro). Pode ser difícil para alguns – não negamos – mas também pode fortalecer a conexão entre vocês nesse dia especial.

Seja qual for sua escolha, o importante é que ela seja consciente: priorize produtos e atividades que tenham um impacto positivo para além do presente em si. Seu amor e o planeta agradecem.

Referências:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/conheca-a-historia-do-dia-de-sao-valentim-e-confira-algumas-dicas-para-presentear-nessa-data-especial,c60167203b3a56d0f7c9102c1f6d29d7aje1rx8f.html

https://chinanaminhavida.com/2020/08/25/qixi-dia-dos-namorados-chines/

https://www.ecycle.com.br/dia-dos-namorados-sustentavel-presentes-criativos/

Além da decoração: 12 razões fantásticas (e científicas) para você ter plantas em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima