Ácido hialurônico: melhora da elasticidade e hidratação da pele

O ácido hialurônico (AH), como bem documentado, é um polissacarídeo de alto peso molecular, um componente do organismo que está presente em todos os tecidos conjuntivos e órgãos como pele e anexos, líquido sinovial, cartilagem, vasos sanguíneos, soro, cérebro e coração. Em particular, a pele tem a maior quantidade de ácido hialurônico, com 50% do total de AH do organismo, sendo umas das moléculas mais hidrofílicas na natureza e pode ser descrita como hidratante [8].

 

 

                                            Representação da queda da concentração de ácido hialurônico na pele por idade

DIFERENCIAIS ÁCIDO HIALURÔNICO – HAPLEX PLUS®

 

O HAPLEX PLUS® é único, fabricado pela Bloomage Freda, maior produtora de AH mundial, seu método de produção por fermentação é específico e patenteado, produzindo altas concentrações de AH e com grau elevado de pureza. É importante salientar que são obtidos AH com peso molecular entre 200kDa – 600kDa, facilitando a sua absorção e, consequentemente, seus efeitos benéficos na diminuição de rugas, aumento da conservação e elasticidade da pele fundamentado por estudos científicos clínicos, sendo formulados com dose comprovada de ação.

Eficácia clínica do HAPLEX PLUS® na elasticidade e hidratação da pele

 

  • Estudo clínico realizado com 29 mulheres (entre 55-79 anos) com a ingestão por 6 meses de 120 mg Haplex Plus®/dia no período da manhã avaliou parâmetros em relação a elasticidade da pele (elasticidade líquida da pele, elasticidade bruta e elasticidade total da superfície da pele). Foi utilizado o equipamento MPA Dual Cutometer 580 para mensurar a elasticidade e extensividade da pele ao redor do olho direito. As medições deram-se após 3 meses e ao final do ensaio clínico. Como resultado, houve melhora significativa na elasticidade da pele para todos os parâmetros avaliados (elasticidade líquida da pele (p=0,033), elasticidade bruta (p=0,013) e elasticidade total da superfície da pele (p=0,006) ao final de 6 meses comparado ao início. Fonte: Bloomage Freda Biopharm co., ltd, 2016).

 

 

LEGENDA DO GRÁFICO:

gross skin elasticity= elasticidade bruta da pele

skin net elasticity= elasticidade líquida da pele

entire skin surface elasticity= elasticidade total da superfície da pele

 

  • Estudo clínico, duplo-cego e randomizado, com 104 mulheres (entre 30-50 anos) avaliou a ingestão de 120 mg Haplex Plus®/dia durante 45 dias na umidade da pele na região da testa (Corneometer CM825). Foi observado melhora da umidade da pele com a ingestão de Haplex Plus® em relação ao início do tratamento (p<0,05), bem quando comparado ao controle (p<0,05) (Fonte: Bloomage Freda Biopharm co., ltd, 2012).

 

Mecanismos de ação de HAPLEX PLUS®

 

  • Aumenta a síntese de AH e promove proliferação em fibroblastos [8];
  • Diminuição da perda de água por sua alta capacidade de hidrofilicidade, aumentando a hidratação da pele [9];
  • Estimulação da produção de colágeno e elastina [10].

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima