Ácido Hialurônico na Nutrição Estética: O que a ciência mostra?

O envelhecimento da pele humana é um processo biológico complexo e natural e, um dos fatores envolvidos no envelhecimento está a perda de umidade da pele. A molécula chave envolvida na hidratação da pele é o hialuronan ou ácido hialurônico (HA), um glicosaminoglicano (GAG), a qual possui capacidade de ligar e reter moléculas de água. O ácido hialurônico, também conhecido como hialuronano ou hialuronato está presente naturalmente no organismo e apresenta propriedades físico-químicas únicas, como por exemplo: alta biocompatibilidade, biodegradabilidade, mucoadesividade, higroscopicidade e viscoelasticidade.

Ácido Hialurônico na Nutrição Estética: O que a ciência mostra? | Blog Nutrify

Dentre os processos que está envolvido, inclui: a sinalização, diferenciação e proliferação celular, manutenção da lubrificação e hidratação, atua no metabolismo dos fibroblastos, reparo tecidual (inclusive, feridas), preenchimento espacial e organização da matriz extracelular, além de ter potencial efeito anti-inflamatório e por isso, tem ganhado destaque na nutrição estética.

A suplementação desse composto pode ser uma ótima alternativa para prevenir, ou até mesmo promover, o melhor aspecto da pele através da hidratação e efeito anti envelhecimento a longo prazo. Além disso, a ingestão oral não provoca inchaço e age nas camadas mais profundas da derme.

@nutrigabrielamotta

Rolar para cima